Thursday, May 11, 2006

"Eu queria ser uma carta.
Uma carta inesperada.
Que fosse lacrada dentro de um envelope colorido e perfumado, com cheiro de coisas vividas e passado saudoso.
Uma carta sem data definida, cheia de planos para o amanhã, o depois de amanhã e o depois, o depois...
Escrita com caneta azul.

Porosa, porque desliza facilmente.
Num papel amarelo clarinho pra ficar uma combinação perfeita.
Eu seria uma carta sem nome, sem remetente, apenas com o destinatário


que é você. E você me pegaria na caixinha de correio pendurada no muro da sua casa às dezessete e trinta, hora em que o sol está se pondo. Hora em que o cansaço baixa os olhos e amolece o corpo.
E você com uma ansiedade sem tamanho, me abriria me rasgando do lado direito do envelope. Me pegaria com curiosidade na ponta dos dedos, na mente, na...
Direcionaria essa tua íris linda para mim, só para mim.
E iria me ler do começo ao fim, voltaria uma frase e outra porque não entenderia a escrita deitada que em mim foi rabiscada.
Iria deixar escorregar no canto da tua boca bonita, aquele sorriso lindo e único.
E você me seguraria com cuidado, para não me amassar.
E com uma pressa curiosa nos olhos, você correria a vista já com uma alegria no corpo, e sentiria o carinho entre cada letrinha unida e posta em mim.
Suspiraria sentimentalidades.
Engoliria salivas de orgulho, de mim, de você, de nós...
E agora você me lia mais pausadamente.
Com brilho nos olhos, você derramaria algumas lágrimas sobre mim.
Se misturando com o perfume doce do papel amarelo clarinho.
E no fim da carta...
E no fim de mim...
Você entenderia e me guardaria dentro de caixa velha de sapatos, junto com coisas carinhosas que recebera de alguém especial em um dia qualquer, e me tatearia por mais uma vez, apenas quando a saudade viesse. "



4 comments:

Anonymous said...

Eu era tão feliz
E não sabia, amor
Fiz tudo o que eu quis
Confesso a minha dor)
E era tão real
Que eu só fazia fantasia
E não fazia mal
E agora é tanto amor
Me abrace como foi
Te adoro e você vem comigo
Aonde quer que eu voe
E o que passou, calou
E o que virá, dirá
E só ao seu lado, seu telhado
Me faz feliz de novo
O tempo vai passar
E tudo vai entrar no jeito certo de nós dois
As coisas são assim
E se será, será
Pra ser sincero, meu remédio é te amar, te amar
Não pense, por favor
Que eu não sei dizer
Que é amor tudo o que eu sinto longe de você

*by Carlinhos Brown, Marisa Monte

Anonymous said...

Pra que falar
Se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada
Mas não vou chorar
Se você quiser partir
Às vezes a distancia ajuda
E essa tempestade um dia vai acabar
Só quero te lembrar
De quando a gente andava nas estrelas
Nas horas lindas que passamos juntos
A gente só queria amar e amar e hoje eu tenho certeza
A nossa história não termina agora
Pois essa tempestade um dia vai acabar

Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela e veja eu sou o sol
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E meu amor é imensidão

Só quero te lembrar
De quando a gente andava nas estrelas
Nas horas lindas que passamos juntos
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não termina agora

*Ivete Sangalo

Anonymous said...

Uma música que me lembra você:

LOVE... DEVOTION...
FEELING... EMOTION...
DON'T BE AFRAID TO BE WEAK
DON'T BE TOO PROUD TO BE STRONG
JUST LOOK INTO YOUR HEART, MY LOVE
THAT WILL BE THE RETURN TO YOURSELF
THE RETURN TO INNOCENCE
IF YOU WANT, THEN START TO LAUGH
IF YOU MUST, THEN START TO CRY
BE YOURSELF DON'T HIDE
JUST BELIEVE IN DESTINY
DON'T CARE WHAT PEOPLE SAY
JUST FOLLOW YOUR OWN WAY
DON'T GIVE UP AND USE THE CHANCE
TO RETURN TO INNOCENCE
THAT'S NOT THE BEGINNING OF THE END
THAT'S THE RETURN TO YOURSELF
THE RETURN TO INNOCENCE

*ENIGMA

Ana Claudia Lintner said...

os dias passam
o sol se põe
o vento já não tem direção

pra qualquer lugar
sem medo de voar
a saudade fica no ar