Saturday, January 28, 2006


Som de Mulher

Os olhos são o espelho da alma.
E se isso, verdade é,
deixe-os serem a janela,
e veja por um instante
minha alma de mulher.

Vê a borboleta
que em doces volteios
acaricia suave, seus cabelos?

São meus dedos.

Feche os olhos e sinta.
Ao som suave da brisa,
minhas carícias que
vão lhe envolvendo.

Sinta o toque na pele,
que traçando seu rosto
vai descendo mansinho
em direção ao seu peito.

São meus beijos.

Sente o roçar pela cintura,
como asas de libélula voejando?
É minha língua.
Vou adentrando.

Das vestes, já liberto,
sinta o tempo de agosto
que vai molhando seu corpo.

Estou provando seu gosto.

Segure de leve, pressionando,
minhas ancas
transformadas em rédeas,
enquanto vou cavalgando.

Fica assim...
Parado a sentir
o veludo úmido lhe envolvendo.

Você está dentro de mim.

Rápido...
Vem comigo!
Vamos chegar ao fim...

Agora abra lentamente seus olhos.
Sinta a vida transformada
em seiva que de seu corpo flui.

Não me procure.
Como a tarde dessa primavera

Eu já fui...

*Asta Vonzodas


1 comment:

Anonymous said...

Muito para além do que vemos...

Saio de casa com vontade de sentir algo diferente, de fazer algo extraordinário!
Pego na minha viola e embrenho-me no meio das árvores e flores do meu pequeno bosque... Sento-me num pedaço de cimento que cobre um pouco de chão e que alguém deixou inacabado... o único sinal da mão humana que a natureza impediu de se finalizar, e como fico feliz por o ter feito!
Enquanto treino os acordes, preparando-me para o meu pequeno concerto, ouço o som do vento correndo para me ouvir, vejo os pássaros organizando-se para me desafiar, as árvores preparando uma sombra fresca para me ouvirem melhor!...
E tudo faz tanto sentido ali, naquele lugar em que o sol brilha através das folhas das árvores e todos os animais estão em sintonia uns com os outros, e agora também eu fazia parte de toda esta harmonia!
Comecei a tocar... timidamente ao princípio, depois com mais confiança...
Então fiquei atenta á natureza...
Parecia que as árvores balançavam seus ramos ao ritmo da minha música...
Parecia que os pássaros cantavam juntamente com os meus acordes...
Parecia que o sol brilhava mais forte deliciando-se com a minha simples melodia!
Parecia que o vento se movia lentamente, desfrutando de toda a harmonia ao seu redor!
Parecia que toda a natureza estava envolvida comigo no mesmo ritmo, no mesmo sentimento, na mesma vontade de experimentar algo fantástico!
Hoje descobri que todos os nossos actos não são isolados, não são insignificantes, não são ignorados... quando empenhamos nosso coração e acreditamos para além do que vemos!
Um beijinho melodioso!