Monday, February 27, 2006


Do Dicionario Houaiss - Máscara : (sf) peça com que se cobre parcial ou totalmente o rosto para ocultar a própria identidade (TEAT) peça desse tipo com que os atores cobrem o rosto para caracterizar o personagem que representam... expressão que o ator imprime ao rosto em suas caracterizações... (FIG) semblante que não corresponde ao verdadeiro caráter da pessoa, falsa aparência, pose, etc.



Carnaval

Nossas bocas costuradas, ponto a ponto, com o fio delgado, transparente da baba do engodo...
Capuzes pálidos de um medo compreendido, mais nunca explicado, desfilam
Cantando que o samba não tem cor...
E louvamos a liberdade em enredos, enquanto, que ao nosso lado, as sombras
Tremeluzentes de todos os nosso avós, lutam para avivar, em nossa memória distraída,
A chaga da sempre diária quarta-feira de cinzas...
Precisamos sim, pendurar atrás da porta essa fantasia transada de paciência que escora
Com alegorias os nossos abrigos febris até fevereiro do próximo ano...

*Paulo Colina


3 comments:

Anonymous said...

Morena Linda

Teu corpo sedutor e lindo, é a porta de entrada para a admiração inicial.
Teu sorriso e olhar estabelecem o fascínio completo.
Tua expansividade torna a atração mais eloqüente.
Tua malícia e sensualidade são hipnotizantes.
Tua naturalidade chega a inibir, porém logo após estar à vontade.
Essas e outras qualidades naturais a essa bela, maravilhosa e esfuziante mulher....
Fazem de você essa pessoa especial, apaixonante e linda totalmente.
Obrigado por me fazer feliz pelo tempo que nos conhecemos.
Sempre seu fã, este admirador incondicional.

Anonymous said...

Quer namorar comigo?
Balance a cabeça e diz que sim
Abra um sorriso e vem pra mim
Me dê um sinal, me chama, que eu vou

Quer namorar comigo?
Vou me dar com loucura pra você
Hoje eu criei coragem pra dizer
Que o que eu sinto por você é amor

Faz algum tempo que você vive em meus sonhos
E eu esperando esse momento chegar

Você tem um minuto pra pensar
Apenas um segundo pra falar.
E a vida inteira pra mostrar que me quer

Você tem um minuto pra pensar
Apenas um segundo, eu te digo
O que eu mais quero é te fazer feliz

Quer namorar comigo?

Faz algum tempo que você vive em meus sonhos
E eu esperando esse momento chegar

Você tem um minuto pra pensar
Apenas um segundo pra falar
E a vida inteira pra mostrar que me quer

Você tem um minuto pra pensar
Apenas um segundo, eu te digo
O que eu mais quero é te fazer feliz

Quer namorar comigo?

Edson E Hudson -

Anonymous said...

Todos nós vivemos devorados pela necessidade de sermos amados, mas temos medo da insegurança de amar.