Friday, September 01, 2006

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.



Talvez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

*Neruda

2 comments:

Anonymous said...

EU TE QUERO





Eu te quero,

E quero tanto,

Por teus olhos,

Sonhadores

Teu sorriso

Infinito

E tua voz

Assim tão doce

Que me toca

Assim tão fundo

Que me faz

Querer-te tanto.

Mas não te quero

Tão distante

Quando voas

Prá tão longe

Sei lá onde

Ou talvez

Em pensamentos

Pois ausente

Só me fica

A vontade

Assim tão grande

De você

De teus olhos

De tua boca

De tua voz

Dos teus seios

Dos teus braços

Teu abraço

Do teu corpo

No meu corpo

Pois em troca

Já me tens

Tens minha alma

E, se quiseres,

Para sempre

Tudo aquilo

Que sou eu

Anonymous said...

“Há pessoas estrelas e há pessoas cometas
Os cometas passam, as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem, não prendem ninguém e a ninguém se prendem, não iluminam, não aquecem, não marcam presença. O importante é ser estrela. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar sentimentos. É se aproveitar das pessoas e das situações. A solidão é resultado de uma vida cometa. Olhando os cometas sentimos o quanto é bom ser estrela. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz e calor para muitos corações. Ser estrela neste mundo cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existido”.



"A vida inteira eu quis um verso simples
Pra transformar o que eu digo
Rimas fáceis, calafrios
Fura o dedo, faz um pacto comigo
Num segundo teu no meu
Por um segundo mais feliz!"
*O Nosso Amor - Adriana Calcanhoto



"Me espera amor com tuas mãos abertas, para que eu possa sentir o calor de um afago no rosto; Com teu abraço pronto, para que eu sinta a segurança do retorno; Com teu afeto sem vírgulas ou pausas, e com a tua ternura que flui como um sangue nas suas palavras quando diz que me ama; Com a insensatez da entrega impensada; Com teu cérebro inquieto, e com a tua boca sedenta; Com o teu coração acelerado... que vou sentir no teu abraço apertado; Com uma longa frase sem ponto... interminável... Com todo desejo de me amar e ser amado."



"Nas asas da saudade sinta o bater do meu coração e o vibrar da minha alma, pois trago no peito todo o meu amor por você."



"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre, à margem de nós mesmos..."
*Fernando Pessoa



"Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar..."
*Lulu Santos



"Saudade não se teoriza, se sente. É presença da ausência.
Mas há saudade e saudade. Saudade cruel e saudade doce, boa.
Saudade é vida. E nada torna mais presente o que está ausente do que sentir saudade.
Então, se por acaso lhe vem a mente uma música antiga ou atual, brega ou moderna, ou se uma paisagem ou um céu estrelado, ou uma imagem do passado ou de alguém, lhe surgir em mente; ou se um trecho de um poema, lhe provocar um suspiro, e de repente sentir saudades. Não se espante nem se entristeça. Aproveite. Agora se alguém disser que sente saudades de você... Comemore duplamente. Triste é não ter do que ou de quem sentir saudades, e ainda mais triste é não deixar saudades em ninguém..."