Sunday, December 16, 2007

Resposta ao Tempo



Batidas na porta da frente,
É o tempo.
Eu bebo um pouquinho pra ter argumento.
Mas fico sem jeito, calado.
Ele ri,
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar, e eu não sei.

Num dia azul de verão, sinto o vento.
Há folhas no meu coração,
É o tempo.
Recordo o amor que perdi,
Ele ri.
Diz que somos iguais,
Se eu notei,
Pois não sabe ficar
E eu também não sei.

E gira em volta de mim,
Sussurra que apaga os caminhos,
Que amores terminam no escuro, sozinhos. ..

Respondo que ele aprisiona, eu liberto.
Que ele adormece as paixões, eu desperto.
E o tempo se rói com inveja de mim,
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Pra tentar reviver.

No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer.
Eu posso, ele não vai poder, me esquecer.

*Cristovao Bastos/Aldir Blanc

No comments: