Wednesday, January 23, 2008

Um dia
eu dividi
Meus sonhos
Minha vida
Meu dia a dia

Um dia
eu achei
Que não era mais eu mesma
Que me sufocava
Que não vivia

Um dia
eu quis
Não mais dividir
Não mais ser eu

E um dia
em apenas um dia

Eu descobri:

Que não dividia
mas somava

Que não era mais eu
pois me tornara outra,
mais completa e guerreira
mais amiga e companheira


E por vezes quando me sinto sufocada eu paro e penso:
Que quando se divide muitas vezes se soma.
Que a grama do vizinho pode ser mais verde, porém pode ser indigesta...
Que o real valor muitas vezes só é dado tarde demais...
Que se tudo fosse perfeito talvez eu nunca escrevesse...

*Simone

2 comments:

Anonymous said...

Quem de amor se toma,
Faz da vida um jardim florido.
Amor com amor se soma,
Quando se ama a vida ganha sentido.
Na palavra mais simples tem conteúdo.
O gesto mais singelo revela ternura.
Embora nem todos saibam e não me surpreendo,
Está na soma de amores a suprema ventura.
Apenas um cafuné, faz com que se suba às alturas,
Pois quem do amor que tem é consciente,
Não precisa ouvir de outro, afirmações e juras,
Uma carícia, no rosto um sorriso,
Um olá como foi seu dia,
Diante de quem amas não fique indeciso,
Chore por dentro, mas por fora mostre alegria!
A chorar, chorem o mesmo pranto,
Se cantarem, façam juntos também.
Juntos busquem da vida os encantos,
Na soma do amor, o resultado é o querer-bem.

Ana Claudia Lintner said...

"aquilo que não se pode dizer
a não ser de ser para ser
entre as páginas
entre os livros
nas cartas secretíssimas
como diálogos de prazer proibido
como as vestes que caem
no quarto
na cama
no gozo
entre os lábios da mulher
que adormece apaixonada
como a flor rosa-carnal
que amanhece entre os liquens
como se fosse a bem-amada"

Beijos e otimo final de semana!
Nana