Sunday, January 11, 2009


Triste me ver deserta das cores da tua pele, das tuas variações de tom, do ressoar grave da tua voz. Triste ver que de mim te foste, parcimonioso e lento, imperceptivelmente como morrem insetos, numa queda leve que é quase um vôo, num despencar que é quase um pouso. Aqui tua casca, tua imagem, a memória dos gestos, aqui ainda um resto de festa que sobrou nos meus olhos e, no entanto, remansoso e brando, tu te foste como eu nunca imaginei que um dia irias. Pequeno e gasto, ainda que íntegro na dor contida, te esvaíste do que fomos e deixaste para trás apenas uma impressão tênue em meus sentidos que eu talvez perca, como também talvez se percam as lembranças do teu rosto, do cheiro dos teus pêlos, do gosto dos teus sumos. Triste notar que te perdi de mim.



*Patricia Antoniete

4 comments:

Sonia Schmorantz said...

Talvez a nova semana tenha dificuldades, ainda assim haverá alegrias...
Talvez a nova semana tenha preocupações, ainda assim haverá soluções...
Talvez a nova semana traga alguns atritos, ainda assim trará o desafio do aprendizado do convívio...
Talvez não seja exatamente como a queremos, mas podemos nos surpreender e alegrar com o que nos trará.
Tomemos a nova semana com disposição de vivê-la do melhor jeito, de abraçar a parte feliz e de aprender com o que contrariar a nossa expectativa.
Tenhamos boa vontade com a nova semana e um sentimento de profunda gratidão à vida.
Um abraço

Olhar o mar said...

Olá Kitty,

duma canção ouvida hà muito tempo em sede que não recordo:

...mi alma no se contenta por haberla perdido
aun que este sea el ultimo dolor que ella me causa
y estos los últimos versos que yo escribo ...

Um abraço enorme deste lado do oceano e que esta onda cubra você e seus amores de esperança e lhe traga nova luz cavalgando os seus sonhos, surgindo em seus olhos.

olharomar

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sonia Schmorantz said...

Para refletir:
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo
de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
(William Shakespeare)

Faça dessa nova semana um novo início rumo à
felicidade.
abraços